4 Dias Excursão do deserto de Marrakech

4 Dias Excurção do deserto de Marrakech

Iremos explorar lindas dunas de Erg Chebbi no deserto do Saara e Fez.

ROTEIRO DO DIA:

DIA 1: MARRAKECH – AIT BEN HADDOU – OUARZAZATE – VALE DE DADES:

Nossas excursões no deserto de Marrakesh começam na manhã em direção a Ouarzazate através da Passagem de Tizi-N-Tichka (2260 m) nas montanhas do Alto Atlas.
Você desfrutará de uma estrada serpenteante, belas paisagens com cores diferentes e vilas berberes no caminho entre Marrakech e Ouarzazate, que é a porta para o deserto do Saara.
O próximo destino é um patrimônio mundial da UNESCO chamado Kasbah Ait Ben Haddou onde algumas famílias berberes ainda vivem com o apoio da UNESCO.
Ait Ben Haddou é um dos muitos locais que serviu como cenário natural para muitos filmes de Hollywood e series, como “Lawrence da Arábia e Jesus de Nazaré, Gladiador, Game of Thrones, entre outros”.
Com um guia, daremos um passeio pelo rio seco para descobrir Ait Ben Haddou que domina o Kasbah, até chegarmos ao topo da colina.
Depois que pararmos para almoçar, seguiremos para Ouarzazate.
Lá visitaremos o Film Studio e o Kasbah Taourirt. Depois pegaremos a Estrada de 1000 Kasbahs, para chegar ao Palmeiral de Skoura, onde estão localizados os mais belos Kasbahs do Sul do Marrocos (Amridil Kasbah).
A próxima cidade é Kelaa Magouna, uma cidade berbere que celebra o Festival das Rosas a cada ano. Acontece a cada primeira semana de maio, e é uma oportunidade para os moradores locais oferecerem  a água de rosas e outros produtos feitos a partir da rosa. Continuaremos nossa excursão de um dia pelo Vale das Rosas até chegarmos ao Vale de Dades.
Palavras-chaves: Marrocos, Marrakesh, Marrakech, Marraquexe

DIA 2: DADES VALLEY – VALE DE TODRA – DESERTO:

Após o café da manhã, seguimos em direção ao Vale Todra. Vamos caminhar pelo vale e depois partiremos para Erfoud através de Tinjdad Palm Grove.
Em Erfoud, faremos uma pausa para o almoço e visitaremos a oficina de produção de mármore e fósseis antes de seguirmos para as incríveis dunas de Erg Chebbi.
À noite, os levaremos para um belo hotel perto das dunas.

DIA 3: EXCURSÕES DO DESERTO :

Após o café da manhã, vamos nos aventurar na região carismática e teremos a oportunidade de compartilhar um chá com uma família nômade, visitar o deserto negro e seus fósseis.
Iremos ouvir música típica e depois faremos uma parada para o almoço, quando você vai provar uma deliciosa Berber Pizza.
Quando chegarmos ao hotel, iremos descansar na piscina. Depois disso, você vai se preparar para começar sua Camel Trek Experience até o coração das dunas, onde você passará uma noite inesquecível no acampamento Berbere – sob as estrelas do Saara.

DIA 4: ZIZ VALLEY – MIDDLE ATLAS – IFRANE – FES:

Acordaremos cedo para aproveitar o maravilhoso nascer do sol sobre as dunas, então a caminhada de camelo nos levará de volta ao hotel para tomar o café da manhã.
Depois de tomar um banho, iremos para o belo Vale Ziz e para Midelt, onde faremos a parada para o almoço e depois nos dirigiremos ao Médio Atlas.
Em um breve intervalo, você pode assistir os macacos Barbary nas florestas de cedro.
Nossa última parada é Ifrane, que é chamada de “A Suíça de Marrocos”, onde faremos uma parada, antes de chegarmos a Fez.

OUTRAS INFORMAÇÕES:

Para reservas em feriados, solicitações para acomodações diferenciadas e/ou qualquer outro tipo de solicitação especial, entre em contato através do Whatsapp ou formulário do Fale Conosco.