8 DIAS DE CAMINHADA DE MARRAKECH AO TOUBKAL

GOSTOU DO ROTEIRO?
Solicite a sua Pré-reserva!

Duração
8 dias

Guia Turístico:
Inglês

Valores
Sob Consulta

Esta é a melhor caminhada que se pode fazer no verão, pois com a neve derretida teremos a oportunidade de descobrir o outro lado da cadeia na montanha de atlas.

Você terá a oportunidade conhecer a montanha Atlas a partir de Imlil, passando pelas passagens mais altas do Parque Nacional de Toubkal, acamparemos na fronteira da melhor LAC no Alto Atlas (Lac d ‘ Ifni); que está situado no meio da Cordilheira e finalmente, subiremos o pico mais alto de North Afriqua (Toubkal 4167m). Esta caminhada pode ser estendida para mais dias sobre o pico vizinho ou sobre o vale Azzaden via Aguelzim Pass 3660m.

 

Roteiro do Dia:

DIA 1: MARRAKECH:

Chegada ao aeroporto de Marrakech e ficaremos em um hotel em Riad. 

 

DIA 2: MARRAKECH – IMLIL -TACHDDIRT:

Nós encontramos com a equipe e uma vez que toda a nossa bagagem é descarregada, começaremos a caminhar ao longo do vale em direção a Tacheddirt. Logo a trilha começará a subir à medida que subirmos até a passagem em Tizi n’Tamatert (2279m), depois desceremos para a linda vila de Ouaneskra e continuaremos, por mais meia hora, até Tacheddirt (3000m), onde geralmente acampamos perto do rio, ou ficamos em uma pousada local. 5 horas a pé / +560 m. 

 

DIA 3: TACHEDDIRT – AZIB LIKEMT:

Após o café da manhã, começaremos o nosso primeiro dia, iremos a um dos mais altos desfiladeiros da área de Toubkal, com o nome Tizi Likemt 3555m, algumas nozes serão servidas no topo e seguiremos até os abrigos do Likemnt, onde definiremos nosso acampamento.6 a 7 horas a pé. / +1255 // – 800 m. 

 

DIA 4: AZIB LIKEMT – TIZI N’OURAI-AMSOUZERT:

Iremos caminhar ao longo do rio Ourain até o Ourain Pass 3100m, visão muito agradável de lá de cima das aldeias de Amsouzert e também o pico de Toubkal da face sul e desceremos até Amsouzert, onde iremos passar a noite em casas locais. 6 a 7 horas de caminhada. +400 // – 1400 m. 

 

DIA 5: AMSOUZERT – IFNI LAKE:

Será um passeio curto de 4 horas passando por muitas aldeias no caminho, para chegar ao belíssimo lago que é cercado por montanhas rochosas, chegaremos lá por volta da hora do almoço e passaremos a tarde no tabuleiro do lago. + 400 – noite no acampamento.

 

DIA 6: IFNI LAKE – NELTER HUT:

Todos estaremos prontos de manhã cedo para começar a subida até o pico mais alto da área de 3660m de Toukkal e depois desceremos para o acampamento-base de 3207m do pico de Toukkal onde passaremos a noite em refúgio ou tendas.7 horas a pé .. + 1560m // – 453m 

 

DIA 7: MT REFÚGIO DA CÚPULA DE TOUBKAL:

Saíremos de manhã bem cedo, às 5h30 ou 6h, para chegar ao pico mais alto do norte Afriqua 4167m, vista muito bonita sobre a monhtanha do Atlas e sua aldeia berbere. Desceremos lentamente para refúgio, 6 a 7 horas a pé. + 960m – 960m e depois do almoço vamos descer por mais 3 horas até Imlil e nos transferimos para Marrakech. 

 

DIA 8: TRANSPORTE PARA O AEROPORTO

Outras Informações:

Para reservas em feriados, solicitações para acomodações diferenciadas e/ou qualquer outro tipo de solicitação especial, entre em contato através do formulário do Fale Conosco.