Excelente tour de Marrocos Agadir 11 dias

Excelente tour de Marrocos Agadir 11 dias

Visite o deserto de Merzouga, as cidades de Fez, Chefchaoun, Asilah, Casablanca e Essaouira e termine o tour em Agadir.

ROTEIRO DO DIA:

DIA 1: AGADIR – MARRAKECH:

Pela manhã, iremos buscá-lo em Agadir e levá-lo a Marrakech.
Faremos um passeio para explorar Marrakech “a cidade vermelha de Marrocos”.
Visitaremos os locais mais importantes de interesse histórico cultural, incluindo o Jardim Majorelle, a Torre Koutoubia, os túmulos Saadianos e o Palácio Bahia.
Nosso almoço será em um agradável restaurante perto da praça Jemaa el-Fna, e depois você terá a oportunidade de passear pelos mercados Souks e ver centenas de peças de artesanato.
Depois, vamos levá-lo ao seu hotel/riad e você passará a noite em Marrakech.

DIA 2: MARRAKECH – AIT BEN HADDOU – OUARZAZATE – VALE DOS DADES:

Nossa excursão começa pela manhã, em direção a Ouarzazate passando por Tizi-n-Tichka (2260 m), pelas montanhas do Alto Atlas.
Você irá desfrutar de uma estrada serpenteante, belas paisagens com cores diferentes e as aldeias berberes ao longo do caminho entre Marrakech e Ouarzazate, que é a porta para o deserto do Saara.
O próximo destino é um património mundial da UNESCO chamado Kasbah Ait Ben Haddou, classificado desde 1986, onde famílias berberes ainda vivem neste kasr fortificado. Ait Ben Haddou é um dos muitos locais que serviram como cenário natural para muitos filmes como “Lawrence da Arábia e Jesus de Nazaré”.
Dê um passeio pelo Rio Seco com o seu guia para descobrir Ait Ben Haddou e domine os Kasbahs quando chegar ao topo da colina. Depois da visita pararemos para almoçar e seguiremos para Ouarzazate, onde iremos visitar o estúdio de cinema e o Kasbah Taourirt.
Após o passeio seguiremos pela “Estrada dos 1000 kasbahs”. Chegaremos ao Palmeiral de Skoura, onde estão localizados os mais belos Kasbahs do sul do Marrocos (amridil Kasbah).
A próxima cidade é Kelaa Magouna, uma cidade berbere que todo anos celebra o festival das rosas, a cada primeira semana de maio.
É uma oportunidade para você conhecer a água das rodas e outros produtos feitos por moradores locais a partir da rosa.
Continuaremos nossa excursão de um dia pelo Vale das Rosas até o Vale Dades.

DIA 3: VALE DE DADES – VALE DE TODRA – DESERTO:

Depois do café da manhã, iremos em direção ao Vale Todra.
Caminharemos ao longo do Vale e depois partiremos para Erfoud pelo bosque de palma de Tinjdad.
Em Erfoud, faremos uma pausa para almoçar e visitaremos a oficina de produção de mármore e fósseis. Em seguida, seguiremos em direção às incríveis dunas de Erg Chebbi, onde passaremos a noite em um hotel em frente às dunas.

DIA 4: EXCURSÕES DO DESERTO – PASSEIO DE CAMELO:

Após o café da manhã você vai se aventurar nesta fantástica região.
Você terá a oportunidade de desfrutar de um chá com uma família nômade, visitar o deserto negro e seus fósseis, e depois dirigiremos a condados para ouvir suas músicas típicas.
Durante o passeio paramos para almoçar e você terá a oportunidade de provar uma deliciosa pizza berbere. Depois retornaremos ao hotel, onde você descansará na piscina.
Após uma pausa relaxante, prepare-se para iniciar sua excursão com os camelos até o coração das dunas, onde passará a noite em um típico acampamento berbere.

DIA 5: PASSEIO DE CAMELO – VALE ZIZ  – MÉDIO ATLAS – IFRANE – FEZ:

Acordaremos bem cedo, para você assistir a um belíssimo nascer do sol no deserto. Seguiremos tranquilamente para o seu hotel em camelos e enquanto isso, você apreciará a beleza única e espetacular do deserto.
É um espetáculo fascinante, quando as dunas de areia do Erg Chebbi estão mudando de cor com a luz durante o dia.
Depois de um revigorante café da manhã, começaremos a viagem ao Vale Ziz e a Midelt. Lá pararemos para o almoço e nossa excursão segue para o Médio Atlas, onde faremos pequenas paradas para assistir aos macacos selvagens nas florestas de cedro.
Nossa última parada antes de chegarmos em Fez é Ifrane, que é a cidade popularmente chamada de Suíça do Marrocos.

DIA 6: VISITA GUIADA EM FEZ:

Oferecemos um guia turístico da cidade em Fez.
Durante seu tour, você poderá explorar a mais antiga cidade imperial de Marrocos e desfrutar da caminhada por suas vielas e pequenas ruas.
Você visitará os principais locais de interesse cultural e histórico:
■ Sede judaica, o primeiro Mellah já construído em Marrocos durante o século XVI
■ A famosa Universidade Al Qaraouiyine, a mais antiga da região
■ Os curtumes
■ O Museu Attarine
■ O mausoléu de Moulay Idriss
■ Cooperativa de Azulejos
■ Medina de Fez
Antes de levá-lo para o seu hotel/Riad, onde você vai ficar durante a noite, você apreciará uma maravilhosa vista panorâmica sobre toda a Medina de Fez.

DIA 7: FEZ – CHEFCHAOUEN:

Após o café da manhã, iremos em direção ao norte para explorar uma cultura e um estilo de vida extremamente diferentes no Marrocos.
Chefchaouen, a cidade azul, está localizada aos pés das montanhas Rif pelas quais o nome chaouen “chifres” foi adotado, por causa da forma no topo das montanhas.
Fundada em 1471 como uma pequena fortaleza por Moulay Ali Ben Moussa, que é descendente direto do profeta Maomé, Chefchaouen caiu sob ocupação espanhola e foi emancipada em 1956.
É conhecida como a cidade azul por seus edifícios tradicionais. Faremos uma caminhada para explorar as paredes brancas e azuis da Medina e os mercados que oferecem artesanatos originais.

DIA 8: CHEFCHAOUEN – ASILAH:

Após o café da manhã no hotel/Riad, iniciaremos nosso passeio da cidade azul em direção a Tanger. Em Tanger almoçaremos e visitaremos a bela beira-mar, parando na Gruta Hércules.
Quando chegarmos a Asilah, você notará rapidamente a influência romana, portuguesa e espanhola de sua arquitetura. Visitaremos a medina, famosa por suas muralhas portuguesas do século XV, e depois aproveitaremos o pôr do sol na praia.

DIA 9: ASILAH – CASABLANCA:

Após café da manhã, seguiremos até Rabat, capital do Marrocos, onde veremos a Torre Hassan, o Kasbah Oudaya e depois do almoço dirigiremos a Casablanca, onde você terá a oportunidade de ver a Mesquita Hassan II, que é a maior mesquita do lado de fora de Meca e experimentará a costa costeira “Cornish”

DIA 10: CASABLANCA – ESSAOUIRA:

De manhã, o levaremos para Essaouira, este pequeno porto de pesca que é uma antiga cidade fortificada e construída sobre uma ilha rochosa. Chamada de “ O antigo Mogador”, esta ilha surpreende pelo seu isolamento.
Andaremos na Medina que foi adicionada à lista do património mundial da UNESCO em 2001. Ela está bem preservada e suas construções fortificadas do final do século XVIII são um excelente exemplo da arquitetura militar europeia no norte da África.
Caminhe ao longo das muralhas, desfrute dos frutos do mar locais, passeie pela praia e pela Medina caiada de branco e explore o artesanato tradicional em madeira.
Esta é a capital do vento no norte da África, e aproveite para realizar um passeio de caiaque, praticar kitesurf e todos os tipos de esportes aquáticos e não deixe de aproveitar o pôr do sol em Essaouira.

DIA 11: ESSAOUIRA – AGADIR:

De manhã, vamos levá-lo a Agadir que também é conhecida pelas suas praias, com areais que se estendem por dez quilômetros, e um clima ameno, com sol durante quase todo o ano.

OUTRAS INFORMAÇÕES:

Para reservas em feriados, solicitações para acomodações diferenciadas e/ou qualquer outro tipo de solicitação especial, entre em contato através do Whatsapp ou formulário do Fale Conosco.