10 DIAS de tour de Casablanca para marrakech

GOSTOU DO ROTEIRO?
Solicite a sua Pré-reserva!

Duração
10 dias

Guia Turístico:
Inglês

Valores
Sob Consulta

Conheceremos as cidades imperiais de Marroco e o deserto de Casablanca, terminando o tour em Marrakech.

Roteiro do Dia:

DIA 1: CHEGADA NO AEROPORTO CASABLANCA:

 

DIA 2: CASABLANCA – RABAT:

Nossa excursão turística começa pela manhã, visitaremos o bairro Habbous, a praça das Nações Unidas e a mesquita Hassan II, a segunda maior mesquita do mundo.

Em seguida, visitaremos o Mellah (Bairro Judeu), com seus templos e sinagogas, como Beth-El, Em Habanim e Neve Shalom.

Depois partiremos para Rabat e começaremos com uma visita a Chellah e ao Kasbah de Oudayas, ao lado da antiga Medina, também iremos visitar o Mellah, onde muitas famílias judias ainda o chamam de casa, com suas ruas estreitas e pátios cheios de vida.

A noite voltaremos para o hotel

 

DIA 3: RABAT – MEKNES – VOLUBILIS – FES:

Após o café da manhã, partiremos para Meknes, uma cidade imperial marroquina conhecida como “Versailles marroquina”.

Meknes foi fundada por Moulay Ismail no final do século XVII e esta visita incluirá Bab El Mansour, a praça Hedim e a mesquita de Moulay Ismail. Em Meknes, a herança judaica é visível através dos epitáfios hebraicos que datam da era cristã, além das inscrições gregas que ainda aparecem nas sinagogas locais. O antigo Mellah de Meknes (o bairro judeu) é conhecido por seus históricos nomes de ruas judaicas e o novo Mellah é o lar de onze sinagogas, oito das quais ainda estão em uso.

Não podemos perder uma peregrinação a tumba do rabino David Benmidan e voltaremos para Fes através das vias onde veremos os restos da antiga cidade romana de Volubilis.

Na chegada a Fes, check-in, jantar e pernoite.

 

DIA 4: FES:

Vamos começar a explorar a cidade mais antiga de Marrocos, andando em suas vielas e pequenas ruas. Nossa visita começa visitando o portão do palácio real.

A sede judaica, a primeira Mellah construída em Marrocos, foi construída durante o século XVI. Garantiremos que você visite todos os locais com interesse cultural e histórico, incluindo a famosa Universidade Al Qaraouiyine, a mais antiga da região, os curtumes, o museu Attarine e o mausoléu de Moulay idriss.

Após o almoço, visitaremos a cooperativa de telhas e, em seguida, desfrutaremos de uma maravilhosa vista panorâmica sobre toda a Medina de Fes.

Regressaremos a noite para o hotel em Fes para pernoitar.

 

DIA 5: FES – MIDELT – ERFOUD – MERZOUGA:

Nosso tour começa com a experiência da paisagem vislumbrante do Atlas Médio. Nossa primeira parada será na cidade chamada de “Pequena Suíça”. Em seguida, nos dirigiremos a Azrou, uma aldeia berbere no meio da famosa floresta de cedro, a maior em Marrocos – onde você vai ver os macacos Barbary e iremos parar para tirar fotos.

Depois, continuaremos nossa viagem para Midelt, ao longo das magníficas colinas e montanhas do Atlas. Lá nós iremos parar para almoçar e depois viajaremos através do fascinante Tizi n talghemt, passando pelas as Ziz Gorges.

Tendo em vista o planalto do alto atlas, você vai notar como o cenário muda para revelar dicas do deserto quando você se aproxima da cidade de Errachidia,

Iremos viajar para o longo e luxuoso Vale Ziz, parando para curtir a vista panorâmica do lonfo do caminho para Erfoud.

Depois partiremos para as dunas de Eric Chibbi, onde você poderá relaxar e aproveitar a sua noite em um hotel perto das dunas.

 

DIA 6: ERG CHEBBI AO DALE VALLEY:

Você pode admirar o nascer do sol no topo da grande duna antes de retornar ao albergue, tomar o seu café da manhã e tomar banho, depois a viagem iniciará em direção ao vale do rio, se você quiser escalar ou Caminhe pelo Todra Gorge, você pode parar aqui e passar a tarde, ou simplesmente aproveitar o almoço no Gorge antes de ir para o Dades.

De tarde você chegaremos a Dades.

 

DIA 7: DADES VALLEY PARA OUARZAZTE VIA KASBAH AIT BEN HADDOU PARA MARRAKECH:

Depois do café da manhã nossa viagem começará pela estrada de mil Kasbah passando vale das rosas e palmeiras Skoura e irá continuar através de Ouarzazte chamado “HOLLYWOOD OF AFRICA”.

Visitaremos Kasbah de taourirt, estúdios de cinema e etc, vamos então para o Kasbah de ar ben haddou “UNICCO” onde iremos parar para o almoço e então você terá oportunidade de visitar o coração de Kasbah e apreciar a vista.

À tarde, partida para Marrakech pela alta montanha do Atlas.

 

DIA 8: PASSEIO EM MARRAKECH:

Levaremos você para explorar Marrakech “a cidade vermelha de Marrocos” e vamos garantir que você veja os locais mais importantes de interesse histórico cultural, incluindo o Jardim Majorelle, a Torre Koutoubia, os túmulos saadianos, o Palácio Bahia.

Depois do almoço no restaurante perto da praça, passaremos pelos Souks e veremos centenas de peças de artesanato. Na parte da tarde, teremos algum tempo livre para que possa explorar por si só a cidade.

 

DIA 9: MARRAKECH:

Após o café da manhã, aproveitaremos o dia de compras no Souk ou um dia de lazer com um motorista disponível para você.

 

DIA 10: TRANSFERÊNCIA PARA O AEROPORTO MOHAMED V APÓS CAFÉ DA MANHÃ

Outras Informações:

Para reservas em feriados, solicitações para acomodações diferenciadas e/ou qualquer outro tipo de solicitação especial, entre em contato através do formulário do Fale Conosco.