11 DIAS de tour de Casablanca Pelo Deserto

GOSTOU DO ROTEIRO?
Solicite a sua Pré-reserva!

Duração
11 dias

Guia Turístico:
Inglês

Valores
Sob Consulta

Conheceremos as cidades imperiais de Marroco e o deserto de Casablanca, com direito a passeio pelas dunas em camelos.

Roteiro do Dia:

DIA 1: CASABLANCA:

Na chegada, vamos recebê-lo no aeroporto e dirigir para a cidade. Em Casablanca, você verá a mesquita Hassan II, a maior fora da meca e a experiência do litoral costeiro “Cornish”. Depois disso, visitaremos a nova medina e a antiga medina de Casablance e depois o levaremos ao seu hotel.

 

DIA 2: CASABLANCA – RABAT – MEKNES – VOLUBILIS – FES:

Depois do café da manhã, estamos partindo para Rabat, a capital do Marrocos, aqui veremos a torre Hassan e o Oudaya Kasbah. Em seguida, iniciaremos nossa jornada rumo à cidade de Meknes, onde iremos parar para almoçar, passearemos pelas imensas muralhas históricas da medina, Bab El Mansour, e desfrutaremos de uma visita à história arqueológica de Moulay Ismail, no Marrocos.

Depois disso, dirigiremos diretamente para a cidade de Fes, onde você passará a noite.

 

DIA 3: SIGHTSEEING IN FES:

A Marrocos 4×4 oferece-lhe um guia turístico na cidade de Fes. Em sua excursão turística você explorará a mais antiga cidade imperial de Marrocos e desfrutará da caminhada por suas vielas e pequenas ruas. Você pode ter certeza que visitará todos os sites de interesse cultural e histórico:

 

■ Sede judaica, o primeiro Mellah já construído em Marrocos durante o século 16

■ A famosa Universidade Al Qaraouiyine, a mais antiga da região

■ Os curtumes

■ O Museu Attarine

■ O mausoléu de Moulay idriss

■ Cooperativa de Azulejos

■ Medina de Fez

 

Antes de levá-lo para o seu Riad, onde você vai ficar durante a noite você vai experimentar uma maravilhosa vista panorâmica sobre toda a Medina de Fes.

 

DIA 4: FES – DESERTO – IFRANE – ATLAS MÉDIO:

Nosso tour começa com a experiência da paisagem vislumbrante do Atlas Médio. Nossa primeira parada será na cidade chamada de “Pequena Suíça”. Em seguida, nos dirigiremos a Azrou, uma aldeia berbere no meio da famosa floresta de cedro, a maior em Marrocos – onde você vai ver os macacos Barbary e iremos parar para tirar fotos.

Depois, continuaremos nossa viagem para Midelt, ao longo das magníficas colinas e montanhas do Atlas. Lá nós iremos parar para almoçar e depois viajaremos através do fascinante Tizi n talghemt, passando pelas as Ziz Gorges.

Tendo em vista o planalto do alto atlas, você vai notar como o cenário muda para revelar dicas do deserto quando você se aproxima da cidade de Errachidia,

Iremos viajar para o longo e luxuoso Vale Ziz, parando para curtir a vista panorâmica do lonfo do caminho para Erfoud.

Depois partiremos para as dunas de Eric Chibbi, onde você poderá relaxar e aproveitar a sua noite em um hotel perto das dunas.

 

DIA 5: ERG CHEBBI TOUR E CAMEL TREK:

Após o café da manhã você vai se aventurar na região carismática e terá a oportunidade de compartilhar um chá com a família nômade, visitar o deserto negro e seus fósseis.

Dirigiremos a condados para ouvir suas músicas típicas e iremos parar para almoçar, onde você terá a oportunidade de provar uma deliciosa pizza berbere. Depois voltaremos para o hotel, onde você descansará na piscina.

Depois de uma pausa relaxante, você se preparará para começar sua excursão com os camelos até o coração das dunas, onde passará a noite em um típico acampamento berbere.

 

DIA 6: ERG CHEBBI – GORGE DE TODRA – VALE DE DADES:

Você pode admirar o nascer do sol no topo da grande duna antes de retornar ao albergue, tomar o seu café da manhã e tomar banho, depois a viagem iniciará em direção ao vale do rio, se você quiser escalar ou Caminhe pelo Todra Gorge, você pode parar aqui e passar a tarde, ou simplesmente aproveitar o almoço no Gorge antes de ir para o Dades.

De tarde você chegaremos a Dades.

 

DIA 7: DADES VALLEY – OUARZAZATE – KASBAH AIT BEN HADDOU:

Depois do café da manhã nossa jornada começa em direção a Ouarzazate, que é chamada de “HOLLYWOOD OF AFRICA”. É a principal cidade berbere e conhecida por suas montanhas dramáticas e paisagens desérticas, que é cercada por vales de tirar o fôlego.

Aqui você pode visitar Kasbah de Taourirt, os estúdios de cinema, etc e nós vamos para o famoso Kasbah de Ait Ben Haddou, que pertence ao Patrimônio Mundial da UNESCO.

 

DIA 8: OUARZAZATE – TAROUDANT – AGADIR:

Começaremos o dia com um café da manhã e depois iremos para Taliouine. Lá você terá tempo para visitar a localidade cooperativa para “ouro vermelho – açafrão”.

Depois do almoço, iremos de carro até Taroudant, que manteve intacta a personalidade de seu passado, você irá admirar a Medina e visitará o artesanato do souk e depois continuaremos a Agadir.

 

DIA 9: AGADIR:

Agadir é um resort de praias de areia e uma marina branca brilhante. Durante o nosso passeio turístico, caminharemos ao longo do porto, onde você verá a grande montanha com a inscrição “Deus, Rei, País”.

Vamos levá-lo até a montanha Agadir Ouefellah, o Kasbah do século 16, onde você terá uma vista panorâmica de tirar o fôlego a partir do topo do Kasbah.

De volta à cidade, deixaremos você na praia para aproveitar seu almoço e um pouco do seu tempo livre. De tarde traremos você de volta ao seu hotel.

 

DIA 10: AGADIR PARA MARRAKECH:

Vamos levá-lo para explorar Marrakech “a cidade vermelha de Marrocos” e garantiremos que você veja os lugares mais importantes de interesse histórico cultural, incluindo o Jardim Majorelle, a Torre Koutoubia, os túmulos saadianos, o Palácio Bahia.

Depois do almoço em um restaurante perto da praça “Djemaa el Fna”, você passará pelos souks e descobrirá centenas de artesanatos. Depois, trazemos você de volta ao seu hotel.

 

DIA 11: MARRAKECH TO CASABLANCA:

Transfer para o aeroporto Casablanca.

Outras Informações:

Para reservas em feriados, solicitações para acomodações diferenciadas e/ou qualquer outro tipo de solicitação especial, entre em contato através do formulário do Fale Conosco.