7 Dias de Tour de Tanger por Chefchaouen

GOSTOU DO ROTEIRO?
Solicite a sua Pré-reserva!

Duração
07 dias

Guia Turístico:
Inglês

Valores
Sob Consulta

Iremos explorar o norte de Marrocos através das montanhas de RIF.

Roteiro do Dia:

DIA 1: TANGER – CHEFCHAOUEN:

Após a sua chegada ao porto de Tanger, iniciaremos a visita cultural do Kasbah e da Medina em Tanger.

Depois disso continuaremos nossa viagem a Chefchaouen, que é uma das cidades mais pitorescas do Marrocos. Esta sagrada “Cidade Azul” oferece ruas tranquilas e pessoas amigáveis – irradiando tranquilidade e mistério.

Chefchaouen foi fundada no século XV e nos tempos antigos, esta cidade sagrada com suas muitas mesquitas, oferecia um refúgio seguro para os muçulmanos e judeus da Andaluzia que estavam fugindo dos reis católicos espanhóis da época. Após a nossa caminhada pela medina de Chefchaouen, vamos levá-lo ao seu hotel.

 

DIA 2: CHEFCHAOUEN – FES:

De manhã, nos dirigiremos para visitar Volubilis e depois continuaremos em Fes, que tem um grande número de monumentos históricos.

Em sua excursão turística de Fes, você explorará a mais antiga cidade imperial de Marrocos e desfrutará da caminhada por suas vielas e pequenas ruas. Você pode ter certeza de que visitará todos os locais de interesse cultural e histórico:

sede judaica, o primeiro Mellah já construído em Marrocos durante o século 16

A famosa Universidade Al Qaraouiyine, a mais antiga da região

Os curtumes

O Museu Attarine

O mausoléu de Moulay idriss

Cooperativa de Azulejos

Medina de Fez

Após um delicioso almoço, você visitará a cooperativa de telhas e, em seguida, desfrutará de uma maravilhosa vista panorâmica de toda a Medina de Fes.

 

DIA 3: FES – CASCATA OUZOUD (CACHOEIRAS):

Depois do café da manhã, começaremos o dia com nossa primeira parada para visitar o Cascade Ouzoud.

Essas belas cachoeiras oferecem um lugar tranquilo, aninhado nas Montanhas Atlas, não muito longe de Marrakech, essas cachoeiras têm mais de 110 metros de altura e, portanto, são as mais altas do norte da África. A água corre ruidosa para a bacia das quedas.

Este lugar é de tirar o fôlego e definitivamente vale a pena descobrir durante a sua viagem por Marrocos.

 

DIA 4: PASSEIO PELA MARRAKECH:

Após o café da manhã em seu Riad iremos de carro até Marrakech, onde você terá tempo suficiente para explorar a “cidade vermelha de Marrocos”. Garantiremos que você veja os locais mais importantes de interesse cultural histórico:

Jardin Majorelle

Torre Koutoubia

Tumbas Saadianas

Palácio da Bahia

Após o almoço no restaurante perto da praça Djemma el Fna, você passará pelos Souks e verá centenas de peças de artesanato.

À tarde, você terá algum tempo livre para passear sozinho pelas outras partes da cidade.

 

DIA 5: MARRAKECH – CASABLANCA – RABAT:

De manhã, iremos de Marrakech a Casabalanca.

Em Casablanca, você verá a Mesquita Hassan II, a maior mesquita fora de Meca, e conhecerá a costa costeira “Cornish”.

Depois partiremos para Rabat, a capital do Marrocos, aqui veremos a torre Hassan e o Oudaya Kasbah. Você pode relaxar em um belo hotel em Rabat e aproveitar o seu tempo lá.

 

DIA 6: RABAT A ASILAH:

Esta bela cidade portuária caiada está localizada no noroeste de Marrocos, na costa do Atlântico, situado a cerca de 50 km da cidade portuária internacional de Tanger.

As vielas da medina são um híbrido de estilos árabes, espanhóis e portugueses com um charme muito original. Visitaremos a vila com suas pitorescas ruas, casas caiadas de branco, paredes pintadas e varandas de ferro forjado.

Você poderá desfrutar do seu tempo em uma das muitas galerias de arte, e depois ter tempo para apreciar o pôr do sol, antes de levá-lo ao seu Riad para aquela noite.

 

DIA 7: ASILAH – TANGER:

Depois do café da manhã voltaremos a Tanger para levá-lo até a balsa.

Este será o final da sua excursão marroquina.

Outras Informações:

Para reservas em feriados, solicitações para acomodações diferenciadas e/ou qualquer outro tipo de solicitação especial, entre em contato através do formulário do Fale Conosco.