Escola Educacional Marrocos

DIA 01: MARRAKECH – AIT BEN HADDOU _ OUARZAZATE – DADES VALLEY

Faremos uma excursões no início da manhã em direção a Ourazazte pela passagem de tizi-n-tichka pelas montanhas do alto atlas (2260 m), onde você desfrutará da estrada serpenteante, belas paisagens com cores diferentes e as aldeias berberes no caminho entre Marrakech e Ouarzazate, a porta para o deserto do Saara.

O próximo destino é um patrimônio mundial da UNESCO chamado Kasbah ait ben haddou, classificado desde 1986, Berber famílias ainda estão vivendo neste kasr fortificado e apoiado pela UNESCO.

Ait ben haddou Kasbah é um dos muitos locais servidos como decoração natural para muitos filmes que foram filmados nos Ares como “Lawrence da Arábia e Jesus de Nazaré”, caminhe pelo rio Seco com seu guia para descobrir um Ben Haddou e domine os Kasbahs quando chegar ao topo da colina.

Nós pararemos para o almoço depois que dirigirmos a Ouarzazatz onde visitaremos o estúdio de filme e Taourirt de Kasbah.

Depois pegaremos a estrada de 1000 kasbahs, primeiro você obterá skoura palm grove onde a maioria dos kasbahs bonitos do sul de Marrocos estão localizados (amridil Kasbah), a próxima cidade é kelaa magouna à cidade berbere que celebra o festival de rosas a cada ano, na primeira semana de maio, é uma oportunidade para os moradores locais para conhecer e vender a água de rosas e outros produtos feitos a partir da rosa. Continuaremos nossas excursões de dia ao vale de rosas até o vale de dades.



DIA 02: DADES VALLEY – VALE DE TODRA – DESERTO – CAMEL TREK


Após o café da manhã, iremos em direção ao vale de Todra, depois entraremos no vale para nos juntarmos ao Erfoud by Tinjdad, iremos parar para o almoço e visitaremos a oficina de produção de mármore e fósseis e depois seguiremos em direção às incríveis dunas de erg chebbi.

Iremos parar no hotel para tomar chá marroquino e para se preparar para ir ao coração das dunas de camelo pelo camelo você vai parar as dunas para ver o pôr do sol e depois você vai continuar a sua tenda berbere.



DIA 03: DESERT TOUR


Você acordará cedo para aproveitar o nascer do sol sobre as dunas, depois irá fazer uma caminhada de camelo de volta ao hotel para tomar o café da manhã, visitar a família nomade e descobrir o passeio pelo deserto.

Depois do meio-dia de volta ao hotel.



Dia 04: Deserto para Ouarzazte


Depois do café da manhã nós dirigiremos a Ouarzazte via vale de Draa.



DIA 05: OUARZAZTE – PARA MARRAKECH