Atividades em Fez

Oferecemos para você um guia para passeios turísticos em Fez.

Começaremos a explorar a cidade mais antiga em Marrocos, andando em suas ruas estreitas e pequenas. Nossa visita começa visitando o portão do palácio real. A sede judaica, a primeira Mellah construída em Marrocos, foi construída durante o século XVI.

Garantiremos que você visite todos os locais com interesse cultural e histórico, incluindo a famosa Universidade Al Qaraouiyine, a mais antiga da região, os curtumes, o museu Attarine e o mausoléu de Moulay idriss.

Após o almoço, você visitará a cooperativa de telhas e, em seguida, desfrutará de uma maravilhosa vista panorâmica sobre toda a Medina de fez.

DIA DE VIAGEM DE FES A VOLUBILIS E MEKNES:

Depois do café da manhã no hotel ou riad, nossa autêntica jornada começará em direção aos volubilis, descobriremos as ruínas romanas e aprenderemos sobre o sítio arqueológico da história de Marrocos.

Após a visita das ruínas, mudaremos para a cidade de Moulay idriss zerhoun, onde há a mausoléu de moulay idriss o 1º o pai do fundador da cidade de Fez, uma das cidades mais sagradas de Marrocos.

Vamos para a cidade de Meknes, a herança do século XVII, onde pararemos para almoçar, passearemos pelas imensas muralhas históricas da medina, Bab EL Mansour, e desfrutaremos de uma visita ao santuário Moulay ismail. Após a visita de Meknes, dirigiremos diretamente para Fez.



DIA DE VIAGEM DE FEZ PARA IFRANE VIA AZROU:

Neste dia de viagem, sairemos do fez às 8h00 em direção ao Médio Atlas Ranges, atravessando muitas vilas e cidades berberes, teremos algumas paradas pelo caminho para explorar as paisagens naturais desta cidade.

Chegaremos em Ifrane que é conhecido como o Suíça de Marrocos, uma vez que se parece com a arquitetura da Suíça e poderemos explorar o seu lago e cachoeiras e numerosos restaurante de pedra na floresta, levaremos você para visitar a estância de esqui michlifen.

Em seguida, dirigiremos a Azrou, uma bela cidade quase semelhante a Ifrane, aqui você terá a chance de ver a maior floresta de cedros da região que é famosa por macacos Barbary e mais tarde voltaremos para Fez.



DIA DE VIAGEM DE FEZ PARA TAZA:

Partiremos de Fez para Taza pela manhã onde visitaremos a medina.

Taza é uma cidade no norte de Marrocos, que ocupa o corredor entre as montanhas Rif e as montanhas do Médio Atlas.

Depois do almoço na medina Taza, vamos levá-lo descobrir a Caverna Friouato, a caverna localizada a cerca de 30 km ao sul da cidade, o ponto mais distante conhecido é de cerca de 272 metros, mas seus limites reais ainda misteriosos, em seguida voltaremos a Fez.



DIA DE VIAGEM DE FES A CHEFCHOUNE:

Após o café da manhã, dirigiremos para o norte para explorar uma cultura e estilo de vida extremamente diferentes, desde a cidade azul até a montanha Rif, pela qual o nome Chaouen “horns” foi adotado por causa da forma no topo das montanhas.

Fundado em 1471 como pequena fortaleza por moulay ali ben moussa que é descendente direto do profeta Maomé, Chefchaouen caiu sob ocupação espanhola e foi emancipada em 1956, é conhecida como cidade azul por seus edifícios tradicionais.

Desfrutaremos de uma caminhada para explorar as paredes brancas e azuis lavadas da medina e os mercados que oferecem alguns originais artesanato nativas.

Pararemos para o almoço depois que dirigirmos por traz da cidade de Fez, onde você desfrutará a visão das montanhas de Rif.