Fotografia em Marrocos


DIA 01: CHEGADA ABERTA MARRAKECH

Na chegada, vamos encontrá-lo no aeroporto e dirigir até o hotel



DIA 02: MARRAKECH TOUR

Após o café da manhã no Riad, você pode começar a explorar Marrakech “a cidade vermelha de Marrocos”. Vamos garantir que você veja os locais mais importantes de interesse histórico e cultural, incluindo os Jardins Majorelle, a Torre Koutoubia, os Túmulos Saadianos, o Palácio Bahia. Depois do almoço em um restaurante perto da praça, você passará pelos souks e verá centenas de artesanatos. De tarde, você terá algum tempo livre antes de voltar para o Riad.



DIA 03: MARRAKECH PARA CASABLANCA

Depois do café da manhã dirigiremos a Casablanca e lá você verá a Mesquita Hassan II, a maior fora de Meca e a costa costeira “Cornish”. A noite voltaremos para o hotel.



DIA 04: CASABLANCA – RABAT – ASILAH

Depois do café da manhã, dirigiremos a Rabat, a capital do Marrocos. Aqui você vai ver a Torre Hassan, o Kasbah Oudaya.

Depois dirigiremos para Asilah, esta bela cidade portuária localizada no noroeste de Marrocos, na costa do Atlântico. Ela está situada a cerca de 50 km da cidade portuária internacional de Tânger.

As vielas da medina são um híbrido de estilos árabes, espanhóis e portugueses com um charme único. Visitaremos a vila com suas pitorescas ruas, casas caiadas de branco, paredes pintadas e varandas de ferro forjado. Você pode desfrutar do seu tempo em uma das muitas galerias de arte e, em seguida, ter tempo para apreciar o pôr do sol durante a noite em seu Riad.



DIA 05: ASILAH – TANGER – CHEFCHAOUNE:

Depois do café da manhã começamos a visita cultural do Kasbah e da Medina em Tânger Antes de visitarmos a bela montanha para ver Sapin e depois vamos levá-lo para ver a Caverna de Hércules, então continuaremos nossa viagem para Chechaouen, uma das cidades mais pitorescas em Marrocos.

Esta sagrada “cidade azul” oferece ruas tranquilas e pessoas amigáveis que irradiam tranquilidade e mistério.

Fundada no século 15, esta cidade sagrada com suas muitas mesquitas ofereceu um refúgio seguro para os muçulmanos e judeus andaluzes que estavam fugindo dos reis católicos espanhóis do tempo.

Vamos aproveitar a Medina e depois o levaremos ao seu hotel



DIA 06: CHEFCHAOUEN – MEKNES – VOLUBIS – FES

Após o café da manhã no riad visitaremos Chefchaoune e depois nossa autêntica jornada começará em direção a Volubilis atravessando Wazan e outras aldeias do Rif.

Em Volubilis descobriremos as ruínas romanas e aprenderemos sobre o sítio arqueológico da história Moroocan, após a visita.

Em ruínas, mudaremos nosso caminho para a cidade de Meknes, herança do século XVII, onde pararemos para almoçar e passearemos pelas imensas muralhas históricas da medina, Bab El Mansour e desfrutaremos de uma visita ao santuário Moulay Ismail.

Após a visita de Meknes, dirigiremos diretamente para a cidade de Fes, onde você passará a noite.



DIA 07: FES SIGHTSEEING

Após o café da manhã no Riad, você começará a explorar a cidade mais antiga de Marrocos, caminhando em suas vielas e ruas estreitas.

Nossa visita começará pela visita ao portão do Palácio Real, a sede judaica, o primeiro Mellah construído em Marrocos, construído durante o século XVI.

Garantimos que você visite todos os locais com interesse cultural e histórico, incluindo a famosa Universidade Al Qaraouine, a mais antiga da região, os curtumes, o museu Attarine e o mausoléu Mulay Idriss.

Após o almoço, você visitará as telhas cooperativas e, em seguida, desfrutará de uma maravilhosa vista panorâmica de toda a Medina de Fes.



DIA 08: FES – IFRANE – MIDELT – ZIZ VALLEY – MERZOUGA. PASSEIO DE CAMEL E NOITE EM UM ACAMPAMENTO

Nós vamos buscá-lo em seu hotel ou Riad em Fes, em seguida, dirigiremos para o sul para Ifrane e Azrou através do Atlas Mountains Middle.

No caminho você vai parar na floresta de cedro para ver o Macaco Bárbaro em seu habitat natural. Viajando pela passagem de Tizi Ntalghamt até Midelt e ao longo das magníficas Gargantas de Ziz esculpidas em rocha vulcânica, você verá vistas do planalto do Médio-Atlas, observando como o cenário muda para revelar pistas do deserto quando você se aproxima da cidade de Errachidia.

Após o almoço, continuaremos nossa jornada pelo vale Ziz Erfoud, Rissani e Merzouga. Depois de um copo de chá de hortelã, deixamos nossa bagagem em um quarto e levamos os camelos para um campo berbere no meio do triste Erg Chebbi. 20 km de comprimento e 5 km de largura também são reputados como as maiores dunas de areia no norte da África.

É um ambiente único e diversificado. O passeio de camelo leva cerca de 1h do hotel até o acampamento onde continuamos o espírito do estilo de vida berbere nômade. Depois do jantar, reúna-se ao redor da fogueira e aproveite a noite do deserto, talvez com os tradicionais tambores berberes.

Acampamento de luxo (tenda privativa com chuveiro e banheiro)



DIA 09: DESERT TRIP COM 4 × 4

Acordaremos bem cedo para ver o que pode ser o melhor do nascer do sol da sua vida. Depois, caminharemos pacificamente em camelos de volta ao seu hotel, apreciando a beleza única das espetaculares dunas de Erg Chebbi – mudando com a luz dos dias de pradaria.

Você terá a oportunidade de compartilhar chá com a família nômade, visitar o deserto Negro e seus fósseis e ouvir música típica em Khamlia enquanto saboreia uma deliciosa pizza berbere.

A tarde aproveite a piscina no hotel.



DIA 10: DESERTO – DADES VALLEY

Depois do café da manhã e do banho, você sairá de Tinghir e Todra Gorges, viajando pelo vale de Dades.



DIA 11: DADES VALLEY – NOMAD CAVES – OUARZAZETTE

Após o café da manhã no hotel, você viajará pelo Vale Dades em direção a Kalaa M’gouna e Ouarzazate. A rota através do vale de Dades é o caminho dos mil Kasbahs – proporcionando inúmeras oportunidades para tirar algumas das suas melhores fotos fotográficas da viagem.

Neste dia você terá a oportunidade de conhecer Berber Nomads em suas cavernas e, em seguida, aproveitar o fértil vale de Rose e as formações rochosas ao longo do caminho.

Pararemos em Kalaat M’gouna, “a cidade das rosas”, para comprar a água de rosas, o que deixará seu lenço cheiroso um bom tempo depois que a viagem terminar. Continuando para Skoura e o vale dos pássaros, você visitará o Kasbah Ameridil, uma kasbah bem preservada nesta área, seguida por algumas caminhadas leves pelo vale e uma parada para almoço em um restaurante, com vista para todo o vale.

Depois do almoço, chegaremos a Ouarzazate, “a Hollywood da África”, cuja geografia e belas paisagens atraiu muitos produtores de filmes de classe mundial. Aqui você pode optar por visitar os estúdios, contendo adereços usados em filmes, você pode já ter visto, como A Múmia, Gladiador e a Última tentação de Cristo. De noite em Riad



DIA 12: OUARZAZETTE – AIT BEN HADDOU KASBAH – MARRAKECH

Após o café da manhã no Hotel (Ksar), hoje você vai parar no famoso Kasbah de Ait Ben Haddou. O maior Kasbah no Marrocos, foi construído por T-hami El Glaoui, um dos últimos chefes berberes, no final do século XIX, como uma de suas paradas durante suas longas rotas comerciais para Timbuctu, no Mali. Agora o Kasbah abriga muitos dos membros da família Glaoui. Após uma breve visita ao Kasbah, sua jornada continuará pela majestosa Tizi n’tichka no alto atlântico mountiano antes de chegar a Marrakech. Noite em um riad.



DIA 13: MARRAKECH A ESSAOUIRA

Depois do café da manhã dirigiremos para cidade de praia onde passaremos todo o dia.



DIA 14: ESSAOUIRA AO AEROPORTO MARRAKECH

Depois do café da manhã voltaremos para o aeroporto.