Passeio de Luxo em Marrocos

Passeio de Luxo em Marrocos

Marrocos é um país que possui uma grande diversidade de cores e sabores, com paisagens exuberantes. Uma ótima opção para quem procura por uma viagem mais sofisticada.
Neste tour você encontra atividades diferenciadas para conhecer este país de forma única.

ROTEIRO DO DIA:

DIA 1 – CASABLANCA → RABAT

Após a chegada, vamos encontrá-lo no aeroporto e conduzi-lo a cidade de Casablanca.
Em Casablanca, você verá a majestosa Mesquita Hassan II, a maior mesquita fora de Meca e uma experiência do litoral costeiro “Cornish”.
Depois seguimos para Rabat

DIA 2 – RABAT → CHEFCHAOUEN (CIDADE AZUL)

Rabat é a capital do Marrocos. Aqui você verá a Torre Hassan, o Mausoleu Mohammed V, o Kasbah Oudaya (fortaleza medieval), a avenida das Forças Armadas Reais, entre outros
Faremos o caminho até Chefchaouen pela cidade de Knitra e a Montanha Rif, atravessando Wazan e outras aldeias do Rif e mais tarde estaremos em Chefchaouen.

DIA 3 – CHEFCHAOUEN → MEKNES → VOLUBILIS → FEZ

Após o café da manhã visitaremos o caminho de Chefchaouen e nossa jornada começará em direção a Volubilis atravessando Wazan e outras aldeias do Rif.
Em Volubilis descobriremos as ruínas romanas e aprenderemos sobre o sítio arqueológico da história Marroquina.
Após a visita às ruínas, seguiremos nosso caminho para a cidade de Meknes, herança do século XVII, onde iremos almoçar e passear pelas imensas muralhas históricas da Medina, veremos o portão  Bab El Mansour e visitaremos o Santuário Moulay Ismail.
Após a visita de Meknes, iremos diretamente para a cidade de Fez, onde você passará a noite.

DIA 4 – FEZ – visita guiada

Após o café da manhã no hotel ou Riad, você começará a explorar a cidade mais antiga de Marrocos, caminhando em suas vielas e ruas estreitas.
Nossa visita começa visitando o portão do Palácio Real, a sede judaica, o primeiro Mellah construído em Marrocos, construído durante o século XVI.
Garantimos que você visite todos os locais com interesse cultural e histórico, incluindo a famosa Universidade Al Quaraouyine, a mais antiga universidade do mundo, os curtumes, o Museu Attarine e o Mausoléu Moulay Idriss.
Após o almoço, você visitará as cooperativas de telha e, em seguida, desfrutará de uma maravilhosa vista panorâmica de toda a Medina.

DIA 5: FEZ – IFRANE – MIDELT – VALE DO ZIZ – MERZOUGA. PASSEIO DE CAMELO E NOITE EM UM ACAMPAMENTO

Nós vamos buscá-lo em seu hotel ou Riad em Fez, e em seguida, iremos para o sul onde encontra-se Ifrane e Azrou atravessando as montanhas do Médio Atlas.
No caminho você vai parar na floresta de Cedro para ver o Macaco Bárbaro em seu habitat natural. Viajando pela passagem de Tizi Ntalghamt até Midelt e ao longo das magníficas Gargantas de Ziz esculpidas em rocha vulcânica, você verá as vistas do planalto do Médio-Atlas, observando como o cenário muda para revelar pistas do deserto quando você se aproxima da cidade de Errachidia.
Após o almoço, continuaremos nossa jornada pelo Vale Ziz Erfoud, Rissani e Merzouga. Depois de experimentar um copo de chá de hortelã, deixaremos nossa bagagem em um quarto e levaremos os camelos para um campo berbere no meio do deserto Erg Chebbi.
As dunas do deserto possuem 20 km de comprimento e 5 km de largura e são consideradas as maiores dunas de areia no norte da África. É um ambiente único e diversificado. O passeio de camelo leva cerca de 1h do hotel até o acampamento, onde continuamos o espírito do estilo de vida berbere nômade. Depois do jantar, nos reuniremos ao redor da fogueira e aproveitaremos a noite do deserto, com os tradicionais tambores berberes.

DIA 6: VIAGEM NO DESERTO

Acordaremos cedo e de camelo veremos o melhor do nascer do sol de sua vida. Depois, caminharemos calmamente de camelo de volta ao seu hotel apreciando a beleza única das espetaculares dunas de Erg Chebbi – que mudam com a luz à medida que o dia avança.
Você terá a oportunidade de experimentar um chá com uma família nômade, visitar o deserto Negro e seus fósseis e ouvir música típica em Khamlia, enquanto saboreia uma deliciosa pizza berbere.
À tarde, aproveite a piscina no hotel.

DIA 7: DESERT – VALE DO DADES

Depois do café da manhã, sairemos de Tinghir e Todra Gorges, viajando pelo Vale do Dades.

DIA 8: OUARZAZETTE – AIT BEN HADDOU KASBAH – MARRAKECH

Depois do café da manhã, começaremos nossa viagem pela estrada de Kasbah que passa pelo Vale de Rosas, Bosque de Palma e continua por Ouarzazate chamado “HOLLYWOOD OF AFRICA”.
Visitaremos Kasbah de Taourirt, estúdios de cinema, etc e depois, vamos para a parada “Unicco” de Kasbah Ben Haddou para almoçar e então você terá a oportunidade de visitar o coração de Kasbah e apreciar a vista.
À tarde, será a partida para Marrakech pelas altas montanhas do Atlas.

DIA 9: MARRAKECH

Após o café da manhã no hotel ou Riad, você pode começar a explorar Marrakech “a cidade vermelha de Marrocos”.
Vamos garantir que você veja os locais mais importantes de interesse histórico e cultural, incluindo os Jardins Majorelle, a Torre Koutoubia, os Túmulos Saadianos, o Palácio Bahia.
Depois do almoço, em um restaurante perto da praça, você passará pelos mercados souks e verá centenas de artesanatos.
De tarde, você terá algum tempo livre até voltar ao hotel.

DIA 10: TRANSFER PARA O AEROPORTO DE CASABLANCA

OUTRAS INFORMAÇÕES:

Para reservas em feriados, solicitações para acomodações diferenciadas e/ou qualquer outro tipo de solicitação especial, entre em contato através do Whatsapp ou formulário do Fale Conosco.