Viagem em a deserto Saara Marrocos

Viagem em a deserto Saara Marrocos

Visitaremos Marrakech passando pelo deserto Merzouga, onde aproveitaremos uma caminhada de camelo e passaremos a noite acampados.

ROTEIRO DO DIA:

DIA 1: TANGER – CHEFCHAOUEN:

Após a sua chegada ao porto de Tanger, iniciaremos a visita cultural do Kasbah e da Medina em Tanger.
Continuaremos sua viagem a Chefchaouen, que é uma das cidades mais pitorescas do Marrocos. Esta sagrada “Cidade Azul” oferece ruas tranquilas e pessoas amigáveis – irradiando tranquilidade e mistério.
Chefchaouen foi fundada no século XV e nos tempos antigos, esta cidade sagrada com suas muitas mesquitas, oferecia um refúgio seguro para os muçulmanos e judeus da Andaluzia que estavam fugindo dos reis católicos espanhóis da época.
Após a sua caminhada pela Medina de Chefchaouen, vamos levá-lo ao seu hotel.

DIA 2: CHEFCHAOUEN – FEZ:

De manhã, seguiremos para a cidade Volubilis e continuaremos em Fez, que tem um grande número de monumentos históricos.
Em sua excursão turística por Fez, você explorará a mais antiga cidade imperial de Marrocos e desfrutará da caminhada por suas vielas e pequenas ruas.
Você conhecerá todos os locais de interesse cultural e histórico:
■ sede judaica, o primeiro Mellah construído em Marrocos durante o século XVI
■ a famosa Universidade Al Qaraouiyine, a mais antiga da região
■ os Curtumes
■ o Museu Attarine
■ o Mausoléu de Moulay Idriss
■ a Cooperativa de Telhas e Azulejos
■ Medina de Fez
Após um delicioso almoço, você visitará a cooperativa de telhas e, em seguida, desfrutará de uma maravilhosa vista panorâmica de toda a Medina de Fez.

DIA 3: FEZ AO DESERTO VIA IFRANE E MÉDIO ATLAS:

Este dia começará com a experiência da belíssima visão da paisagem do Médio Atlas. Nossa primeira parada será na cidade Ifrane, chamada de “Pequena Suíça”.
Em seguida, seguiremos a Azrou, uma vila berbere no meio de um parque natural e com uma famosa floresta de cedros – a maior em Marrocos – onde você conhecerá os macacos selvagens e fará fotos nesta belíssima paisagem.
Continuaremos sua viagem para Midelt, ao longo das magníficas colinas e montanhas do Atlas. Faremos uma parada para o almoço e seguiremos através da fascinante passagem nas montanhas Tizi n’ Tichka passando pelos desfiladeiros do rio Ziz Gorges.
Das montanhas do Alto Atlas, você notará como o cenário vai mudando e revelando as paisagens do deserto à medida que  você se aproxima da cidade de Errachidia.
Você viajará ao longo do luxuoso Vale Ziz parando para apreciar paisagens deslumbrantes ao longo do caminho para Erfoud.
Em seguida, partiremos para as dunas de Erg Chebbi, onde você poderá relaxar e aproveitar a noite em um hotel perto das dunas.

DIA 4: TOUR PELO DESERTO ERG CHEBBI E CAMINHADA COM CAMELOS:

Após o café da manhã, você irá se aventurar na fascinante e carismática região, onde terá a oportunidade de experimentar um chá com uma família nômade e visitar o deserto negro e seus fósseis.
Dirigiremos a condados para ouvir suas músicas típicas e iremos parar para almoçar e você terá a oportunidade de provar uma deliciosa pizza berbere.
Após o passeio, voltaremos para o hotel, onde você descansará na piscina e depois de uma pausa relaxante, será preparado para iniciar sua excursão com os camelos até o coração das dunas, onde passará a noite em um típico acampamento berbere.

DIA 5: ERG CHEBBI AO VALE DADES:

Você poderá admirar o maravilhoso nascer do sol no topo das grandes dunas de Erg Chebbi, pouco antes de retornar ao hotel. Lá você terá seu café da manhã e também poderá tomar um banho. O motorista estará esperando para começar a viagem em direção ao Vale do Dades.
Pelo rio Todgha Gorge, você poderá escalar desfiladeiros ou caminhar pelos cânions, além de desfrutar do almoço no Gorge, antes de ir ao Vale Dades.
À tarde, você chegará ao seu hotel no Vale Dades.

DIA 6: VALE DADES – OUARZAZATE – AIT BEN HADDOU – MARRAKECH:

Após o café da manhã, sua jornada começará pela Estrada dos Mil Kasbah, passando pelo Vale das Rosas e o palmeiral Skoura e continuará em direção a Ouarzazate, que é chamada de “HOLLYWOOD OF AFRICA”.
Aqui você visitará o Kasbah de Taourirt, estúdios cinematográficos e também conhecerá o famoso Kasbah de Ait Ben Haddou, que pertence ao Patrimônio Mundial da UNESCO.
Lá faremos uma parada o almoço e então você terá a oportunidade de visitar o coração do Kasbah para apreciar a vista maravilhosa.
De tarde, partiremos para Marrakech pelas montanhas do Alto Atlas.

OUTRAS INFORMAÇÕES:

Para reservas em feriados, solicitações para acomodações diferenciadas e/ou qualquer outro tipo de solicitação especial, entre em contato através do Whatsapp ou formulário do Fale Conosco.